2016 por patrícia cividanes

 

Psicologia on-line já é uma realidade!

Existem diferentes linhas teóricas que embasam a prática da Psicologia, e cada Psicólogo busca seguir a que lhe permite compreender melhor a mente humana, suas manifestações e comportamentos.

A abordagem para os atendimentos se estrutura a partir de quatro aspectos essenciais:

 

a) a queixa trazida pelo cliente;

b) a eleição de foco para o trabalho;

c) a compreensão diagnóstica e

d) a linha teórica.

As orientações psicológicas são os atendimentos por meio virtual, realizados em até 20 encontros ou contatos, sendo que estes podem ser regulares ou distribuídos em um período de tempo a combinado entre os envolvidos.

Recentemente o Conselho Federal de Psicologia editou e aprovou a Resolução CFP n° 11/2012 que regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância em caráter experimental. 

Essa resolução veio modernizar e agiliza os atendimentos e serviços psicológicos em casos especiais e pontuais onde não é possível uma regularidade presencial dos envolvidos sempre focados em um tema proposto e que estejam de acordo com o  Código de Ética Profissional.

Os atendimentos são oferecidos para maiores de 18 anos, sendo que para crianças e adolescentes deverá haver a autorização por escrito dos responsáveis.

A quem se destina:

Os atendimentos virtuais são direcionados à paciente/clientes que se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.

Clique em Agendamento ou Contato para mais informações!

Conecta - Psi

psicologia contemporanea online

AVISO: Para casos emergenciais ou de suicídio ligue para CVV (Centro de valorização da vida)